A importância do foco - Breve análise

VetAprova

VetAprova Publicado 15/08/2018 


Sabemos o que você está passando. Toda a angústia e dúvidas referentes ao sucesso podem acarretar no que chamamos de aflição.

A aflição por respostas e resultados rápidos é, sem sombra de dúvida, um dos fatores que mais prejudica o estudante que vêm se preparando para um concurso que poderá mudar seu futuro profissional. E junto com a aflição, o medo, ansiedade, e insegurança são  podendo acarretar (e muitas vezes isso ocorre) na desistência do seu objetivo.

E o resumo desse processo todo é: Estudar material adicional desnecessário para a preparação da prova de residência 

Nossa plataforma conta com um conteúdo abrangente, e extenso, baseado na literatura atual (sempre  referenciado ao final de cada aula) e escrito por especialistas nas respectivas áreas. Ao menos que o aluno tenha completado todo o conteúdo, e realizado todas as atividades (leitura do material, questões na plataforma), se torna desnecessário a complementação com capítulo de livros sobre um tema específico.

 Lembrem-se:

O objetivo da prova (ao menos da prova de primeira fase) não é avaliar quem sabem mais, mas sim quem consegue acertar maior número de questões para ser selecionado para as etapas posteriores.


Sendo assim, vale lembrar que manter o foco e paciência é fundamental para um bom rendimento final, assim como uma boa e consistente carga horária de estudos diárias (descritas em um outro post com mais detalhes).


Bons Estudos,

Vet que Ensina, Vet que Aprova!




 

Voltar ao topo